quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Retrô 2008

Nem sempre o blog foi a porcaria o que ele é hoje em dia, conheça um pouco das primeiras postagens, quando o blog recém aprendia a engatinhá e levá informação e entretenimento pros leitores, ou pelo menos era isso que eu pensava ^^'
1° Banner usado no blog, em 2008


Em Fevereiro, o blog tinha recém migrado do Spaces (acima tu vê como era o LayOut) pro Blogspot.
E pra inaugurá, nada mais original do que uma postagem inaugurativa de inauguração, onde eu falava que vinha pra ficá, que falaria de críticas a assuntos sociais.
Ainda em fevereiro, postei um momento de reflexão sobre uma indiada até uma cascata, elogiando o zelo que o homem moderno, civilizado e consciente acima de qualquer suspeita, tinha pelo meio ambiente.
E fechando o mês, postava a primeira divulgação de evento de anime aqui no blog: a 1ª edição do Anime World, em Porto Alegre.
Já em Março foi a vez do AnimeXtreme ser divulgado aqui no blog. Também em Porto Alegre, a edição trazia os dubladores Carlos Seild e Marcelo Campos.
Dias depois, recebi um scrap no orkut, me convidando pra uma festa, e daí foi a vez do Anime Rock Fest O/ garantindo o show de 5 bandas: The Kira Justice, JUN, Neo Visualizm, Yume e Bakudan.

Na sequência, me obriguei a dar minha opinião sobre uma das datas mais, digamos, que faz uma floricultura vendê mesmo não tendo velório. Sim, o Dia Internacional da Mulher não passou em branco aqui no blog.
Lembra do Anime World? Que tinha sido divulgado em Fevereiro? Pois é, infelizmente eu não fui conferí, maaas isso não me impediu de falá do evento. E então a 1ª entrevista aqui no blog, e a vítima foi ninguém menos que ela, senhoras e senhores: Cátia Vilagrand O/ Que foi no evento e respondeu a 7 perguntinhas, com 7 respostas que deveriam ter uma atençãozinha tua, que curte eventos de anime.
Logo na sequência, foi a vez de falá de outro evento, que no caso dei o pé quente de ter conferido de perto: Anime Rock Fest. Infelizmente deu um Bug maldito aonde eu comportava as fotos que tirei lá, mas acho que o lead da bagunça ainda tá valendo ^^'
A Páscoa chegô e o blog também não deixô passá. Não que eu tenha produzido uma reflexão sobre a comemoração, mas a imagem foi tão engraçado quando vi que não resistí de postá :P
Ainda foi divulgado mais um show de rock: Lynar Rock, que não foi possível de ter ido =/
Mas pra compensá, fechando Março, me baixô um crítico de cinema e então me obriguei a postar minha opinião sobre adaptações e livro pra filme. A vítima? Harry Potter.
Abril, foi de fato, um mês especialmente especial pra mim. Por quê? Porque comemorei meus 20 anos ^^ numa sexta-feira, que foi o dia em que recebi meu pagamento pela semana que trabalhei jogando jornais nos telhados e vidraças (e até num gato passeando em cima do muro) pra podê comprá o quê? Um ingresso pro AnimeXtreme \O/ que comprei na Anime Sul, minutos antes de fechá as portas (na verdade era numa galeria, sem portas, mas enfim...)
E depois de um dia de evento, pós uma noite mal durmida devido a ansiedade, foi a vez do meu lead/depoimento/confissão sobre o 9° AnimeXtreme XD encerrando o mês de Abril.
Em Maio, a única postagem que teve foi a de divulgação do Lynar Rock 5, que honestamente não elaborei um texto, uma entrevista com o organizador ou com as bandas por que na época, me senti desmotivado a mantê o blog, pois era divertido, mas não via retorno, comentários, nem mesmo um recadinho no orkut, dizendo alguma coisa sobre alguma postagem, então dediquei meu tempo a outras atividades. Nesse meio tempo, duas coisas (uma boa :) e uma ótima :D) me aconteceram: um emprego e uma Zorah (minha namorada) XD
Com a nova responsabilidade de manter um emprego e com um novo entretenimento em minha vida até então vazia (namorá é tão booom ;D), o blog ficô jogado as traças.
Foi então que em Agosto voltei a dar uma atençãozinha ao blog, postando um poema lindo que recebi da Zorah (minha namorada).

E se de Maio até Agosto, o blog criô teia de aranha, Setembro teve 17 postagens: comecei falando sobre o 3° Anime Z Festival, no Julinho, Porto Alegre. Foi o 1° evento que fui com a Zorah (é já sei, "minha namorada" ^_^), e com certeza nos marcou. Não só a mim, mas a todos os otakus que criaram tumulto por causa do show fail do Oriental Magic Show e que foram corridos do evento.
E nada mais óbvio do que uma matéria sobre o evento que tumultuou agosto de 2008 e, que na minha opinião, foi o fiásco de 2008. Mas, se por um lado um evento que podia ter sido muito booom acabou sendo muito ruuuim, por outro lado também (brinks ^^').
A Afar produtora já falava sobre a edição comemorativa do AnimeXtreme, e eu não pude deixá de fazê um "discovery channel" das atrações que o evento prometia :D
Lembra do Anime Rock? Pois então, as minhas preces foram atendidas e, com muita ansiedade, divulguei o Anime Rock 2, que contaria com as bandas: Raikiri, Yume, Angles' Grave e, indispensável, The Kira Justice =D

Ainda em clima de AnimeXtreme, foi divulgado a 1ª convidada especial: Úrsula Bezerra O/ Receberiamos em Porto Alegre a voz do Naruto ^^

Faltando um mês pro evento bombá, me prestei a fazê uma pausa de reflexão e dicas pros otakus que iriam pela 1ª vez ao evento.

Divulguei um tal de Planeta Metrópolis, que nunca cheguei a conhecer, e, em seguida falava sobre a presença confirmada do Waldyr Santana no AnimeXtreme (denovo O.O). Além do panfleto de divulgação do evento, me surpreendendo com a notícia: Maurício Ricardo a mercê dos otakus ^_^

Lembra do Anime Rock 2!? (já tá ficando chata essas perguntas) Pois foi sobre baita show e a camisa da The Kira Justice que comprei que eu fiz um post com algumas fotos que eu consegui achá num cd que tava socado embaixo dum monte de escombros.

Ainda no pique, o crítico de cinema baixô denovo. A vítima: Resident Evil e suas adaptações medíocres no cinema. Mas com uma nova esperança: Resident Evil Degeneration, que foi direto pra dvd e que eu até peguei o pôster na locadora ^_^
Depois me lembrei que tinha feito um post sobre a Úrsula Bezerra e sobre o Waldyr Santana e não fiz sobre o chargista do bbb: Maurício Ricardo :D Então peguei a matéria sobre ele no site do AnimeXtreme na cara dura e pronto ;)
Ainda divulguei mais um novo evento: 1ª edição do Anima Heroes, que tinha como divulgação um vídeo tri engraçado do Anima Hero salvando o dia na Redenção XP
Um "live-action" de otakus tri engraçado acabô aparecendo pra mim e, óóóbvio que eu postei a respeito do Otákus, da Kamikaze Producciones. De barbada ainda achei o making of que, vale a pena dá uma conferida ^_^
Uma nova idéia era comentada pelos otakus daqui: Pipoca com Chocolate TV. Um blog com vídeos filmados por alguns otakus, nos eventos que rolavam, com comentários sobre o mesmo. Leonardo Pereira, o mentor do Pipoca com Chocolate TV foi a vítima da 2ª entrevista aqui no blog.
Lembra do Anime Z!? (eu juro que já vô pará com isso) No evento tava sendo distribuído um panfleto divulgando o Circuito Gaúcho Cosplay, onde rolaria as etapas e, do mais novo site da Afar Produtora: Anime RS. A idéia era um site com colunistas otakus, frequentadores de eventos de anime.
Ainda na sequência, já saia a primeira versão do cronograma do 10° AnimeXtreme, pra se ter uma idéia de como funcionaria a bagunça e_e
E pra fechá o mês de Setembro, não pude deixá de falá da mais "nova novidade" das bancas: Turma da Mônica Jovem =) A gurizada do Limoeiro deixava os corpinhos pequenos e cabeçudos e adotavam o estilo mangá. Cresceram, Cebolinha agora se chamava (ou tentava) Cebola, Cascão ainda se chamava Cascão e agora até banho tomava, Magali deixô de sê uma comilona compulsiva e adotava dietas e a Mônica deixava um pouco a moda de jogá o Sansão nos guris (além de ambas agora usarem roupas que não mostram a calcinha que mostravam quando eras mais nova). O que isso mudaria nesse nosso universo otaku? Na época eu dei meu palpite '_' e acho que acertei, né ^_^"
Acabei recebendo uma intimação pra ser mesário durante o dia da eleição (Fuuu T_T), mas isso não impediu-me de, em Outubro, prestá uma homenagem a Zorah, minha namorada do coração, com o 1° vídeo que editei, comemorando 4 meses de namoro. Sou um otaku apaixonado mesmo, não nego, aliás, Zorah, eu te amo :3
Divulguei um show de rock, o Domingueira do JRock, que rolô no bar Odisséia. Tava muito ruim de grana e não pude ir no show.
Lembra do 10° AnimeXtreme!? (eu sei que prometi, mas é inevitável) Sim, eu estive lá e, tirei umas fotinhos e comentei, meu tour pelo evento mais esperado naquela época. E até no Pipoca com Chocolate TV eu dei as caras ^_^
Enfim chegou Dezembro, momento de pensá no ano seguinte, ainda mais que uma novidade na produção do blog me proporcionou produzí uma coisa que desde o 1° evento que visitei eu queria fazê. E não tô falando de faze um baita rancho de mangá e dvd sem me preocupá com falta de dinheiro pra voltá pra casa: Minha 1ª câmera filmadora digital, que eu paguei em 4x no cartão, com a qual fiz minha 1ª cobertura em vídeo. A vítima dessa nova experiência: Anima Heroes \O/

Mas sobre isso, tu confere na Retrospectiva 2009 =D fuuui O/

 
Design by Gabriel Ziks