sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Retrô 2009

2009 começô com um banner/logotipo novo, feito com recortagem e colagem de revistas que eu encontrei espalhadas pela casa, com imagens que eu achei que mostravam um pouco do universo em que gira as atividades do blog XD
Vê se não parece o trabalho de escola dum aluno da primária ^-^
E pra começá os trabalhos de 2009, em Janeiro, postei um vídeo propaganda/comercial/chamada do blog, que agora deixaria os textos descomunalmente grandes, dando lugar aos videoposts, que seria uma junção de vídeo+postagem (tem que ser um gênio pra chegá a essa conclusão, não acha). Gravei os takes da escadaria na Igreja das Dores, ali pra quem vai do centro até o Gasômetro. Os outros takes eu juntei o que eu achei perdido no pc ^_^

#curiosidade: até o fechamento dessa matéria, Silvio Navas, dublador do Mum-Rá deixou um comentário nessa postagem. Não tem nada haver com a postagem, mas mesmo assim, é o dublador do Mum-Rá né tchê! :D

Em Fevereiro, postei com muito orgulho minha 1ª tentativa de uma cobertura de evento em vídeo O/

E eu não poderia ter começado mais com o pé direito do que cobrindo a 1ª edição do Anima Heroes, que tem como slogan algo como "liberte sua alma de herói". E o legal do evento é que ele abraça tanto heróis de comics quanto de mangá, ou seja, naqueles animeKê, por exemplo, tinha tanto gente cantando música de anime quanto gente cantando a abertura do Small Ville, coisa que tu não via nos eventos. Além de pentelhar o pessoal tanto na fila quanto dentro do evento, também foi possível fazê um compacto da entrevista com os dubladores Élcio Sodré e Miriam Ficher e até uma palavrinha deles pro blog ^^ e uma entrevista com os cosplays ganhadores do WCS (World Cosplay Summit), Carol Baranzeli e Thiago Diemer, com sua apresentação de Yuna e Tiduz, do Final Fantasy X

#curiosidade: Mas o que fechô o mês de Fevereiro aqui no blog foi bem polêmico, mas por curto tempo! Uma edição de um concurso de berro, protagonizado pelo Márcio Sironi, como juíz de um concurso de berro, valendo uma linda touca azul (o que esses otakus não fazem por uma touca hein ¬¬)

Em Março, arrisquei uma matéria de reportagem na Feira do Gibi, que rola mensalmente de mês em mês, sempre no 1° sábado do mês, no Mercado Público, em Porto Alegre. Entrevistei o João Moacyr Lima, que organiza o encontro de colecionadores de quadrinhos que compram, vendem e trocam gibis de várias épocas e pra tudo que é gosto. Digo isso porque até uma hentai eu achei lá e já levei pra casa alguns gibis que a tempos eu fazia questão de ter, como o Recruta Zero.

#curiosidade: quando eu tava pensando em subir até o 2° piso, eu vi um tiozinho com o guarda-chuva aberto, caminhando por dentro do Mercado Público, e por incrível que pareça, prestaram atenção mais em mim filmando ele do que no cara com um guarda-chuva aberto dentro do Mercado Público =P

Depois, chegava mais uma vez o dia Internacional da Mulher e, como a situação da mulher no mercado de trabalho e em outros aspectos ainda eram o mesmo de um ano atrás, me senti obrigado a postar um vídeo, o 1° sem som, com a intenção de LUTO, com um texto que escrevi pela manhã do dia 8 de Março.

Logo depois, foi a vez de prestar uma homenagem a uma das minhas bandas preferidas: Mamonas Assassinas. Usando cenas daquele episódio do Chaves que eles tão no pátio da vila tocando instrumentos, jogando em cima a minha música preferida e, modestia parte, resultando no vídeo mais tri dos Mamonas Assassinas feito por um fã ^^

Honestamente não sei o que eu tava pensando, mas me deu na veneta de fazê uma reportagem no 1° findi do Camelódromo, que a princípio deu certo, pois tirô aquela zorra de tendas de quinquilharias da praça XV, que hoje só tem uma meia-dúzia vendendo "CDÊ DVDÊÊÊ!!" e antenas de tv que me fazem lembrá da infância. O que tinha pra dar errado, deu errado, e tu pode conferí e aprendê a como não fazê uma reportagem.

Mas o que fechô o mês com chave de "Ôro" foi a tentativa sem-vergonha de um vídeo informativo sobre os eventos de anime: VideoPost!

A intenção era das melhores, mas de boas intenções..
Abril foi a vez de mais uma tentativa de inovar. A idéia era conduzir uma entrevista bem informal, tanto caminhando na rua, ou curtindo uma sombra num banco da Redenção do lado de um bêbado roncando, mas que fosse bem descontraída. A vítima dessa experiência duvidosa: Matheus Lynar, vocalista e guitarrista da The Kira Justice, falando sobre um pouco do começo da banda, projetos pro futuro da banda e o show no AnimeXtreme. E por pior que tenha ficado, o compacto da entrevista foi dividido em duas partes: Parte 1 e Parte 2 (¬¬) O/

rolô um vídeo bem "feito nas coxas", desejando feliz páscoa.. mas o que marcou o mês de Abril no blog foi o trailer da cobertura que fiz no 11°AnimeXtreme XD

Em Maio, eu despejei aquela zoação na fila, que virô padrão nas minhas coberturas de evento, além das bobagens aleatórias dentro do evento. Um compacto dum bate-papo com os convidados Hermes Baroli, Rodrigo Piológo e a Fátima Noya. Uma amostra das apresentações dos cosplays e, a inauguração do meu caderno de autógrafos: um Death Note, confeccionado por essas mãos com que eu a de postar ^^

Em Junho, com muito orgulho de mim mesmo, prestei aqui uma homenagem a minha amada Zorah, quando completamos um ano de namoro. A Zorah sempre me apoiou na produção do blog desde que começamos a namorar, e se hoje eu consegui muitos feitos marcantes aqui no blog, muito foi graças a ela. Mor, te amo!! S2

Um Julho, foi a vez de cobrir mais um evento: Anime Sul Evento :) Um evento pequeno, com poucas atrações e muita confusão, mas que foi bom pra reencontrar muitos amigos, além de uma massagem muito relaxante num estande que tinha lá ^_^ E embora o som tivesse muito ruim de entendê o que falavam no microfone, o pessoal curtia as bandas e cosplays que se apresentaram ;) E no ritmo do Anime Sul Evento (que eu acho que poderia ter a palavra "evento" descartada), saiu do forno, num formato mais próximo da idéia inicial..

2° VideoPost, que com exceção da imitação fracassada do cosplay Gabriel Hyoga falando das fotos dele enquanto a organização do AnimeXtreme tentava resolver o problema do áudio nas apresentações cosplays, foi exibido a 1ª entrevista com o organizador Márcio Sironi, da Afar Produtora, falando sobre os problemas nas apresentações cosplays no 11° AnimeXtreme e sobre o novo evento: Anime RS, que teria a estréia em Canoas.

 
Design by Gabriel Ziks